sábado, 27 de dezembro de 2014

Pulseira da Jade: Você já teve uma?



Eu acordei bem cedinho no sábado com aquela sensação de que se eu não cronometrasse meu tempo direitinho, não ia conseguir concluir todas as tarefas. Além de uma gravação na Epic, ainda havia o compromisso na premier d'Os Não Abençoados, e depois uma festinha básica na Eimy Broosky. Entre um compromisso e outro não haveria tempo de trocar o look, por isso teria que sair de casa parecendo uma alegoria carnavalesca.
Na minha busca por acessórios, acabei encontrando uma caixinha há muito esquecida, e que encheu de alegria ao abri-la. Dentro, toda delicada, havia uma pulseira-anel que por muitos anos fiquei a sonhar quando aquela joia linda caberia em mim.
Quando a "Pulseira da Jade" estava no auge da moda, eu era apenas uma menina, e mamãe jamais deixaria que usasse um acessório tão adulto. Ela só me permitiu brincar algumas vezes com a minha joia, porque foi um dos últimos caprichos que meu pai me comprou antes de morrer. Ainda assim, mamãe guardou a peça, dizendo que quando eu fosse adulta, poderia usar quanto eu quisesse.
Olhando para ela agora dentro da caixinha, não me parece tão maravilhosa como quando eu era uma garota. Lembro de me imaginar  em um palácio onde só eu usava a bendita pulseira, e todas as outras garotas me invejavam, rs. Agora ela me parece bem simples, apenas uma pulseira colada no anel.
Hoje realizei o sonho da menina que eu fui um dia, saí de casa chacoalhando bem o braço para que notassem a minha outrora tão preciosa joia. Alguma parte de mim ainda esperava olhares de admiração alheio da ala feminina, e claro, foi decepcionante. Apenas quando cheguei na Epic, a moça da recepção olhou por mais de dois segundos para meu pulso e sorriu. Isso meio que criou um elo entre eu e a desconhecida. A uma década nós duas certamente sonhamos em dançar em um palácio ostentando nossa Pulseira da Jade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário