terça-feira, 14 de abril de 2015

O WALCYR CARRASCO das Dolls: Jeffe Shiny




 Meu primeiro livro adolescente que me fez sonhar em conhecer o autor, em ver se ele era real mesmo, em ver se ele, tipo, respirava e arrotava como todo mundo, foi com Balança Coração, do W.C, o noveleiro que escreveu a novela Amor a Vida(2013). Cito esse gênio da ironia e conquistador de leitores, porque foi exatamente o que aconteceu quando assisti uma novela-barbie pela primeira vez, a Dancin Dolls. Foi tipo, PUTZ! Que genial! E na minha cabeça, o criador daquele roteiro tinha um quê de Walcyr, e minha reciproca se confirmou ao bater tímidos papos com Tio Shiny vez ou outra no imbox. E foi por causa de sua doll Ionara Tesser que resolvi de uma vez por todas pedir ao rapaz-que-cria-novelas para falar um pouco sobre sua coleção ao blog.

- Como tudo começou:
Como meu caso de amor com as Barbies é cheio de vai-e-volta, considero que realmente coleciono desde 2012, quando ao ver uma foto do Ken Speed Racer no perfil de um amigo, não resisti e comprei um. Depois dele a paixão feminina veio na forma da Green Lantern, boneca que virou a Diana de Dancin Dolls... hoje a coleção conta com cerca de 30 exemplares (pouca gente, na real...), e cada um deles é escolhido a dedo, dentro de rígidos critérios que imponho. 

- Como decidiu fazer as Novelas?
Fazer as novelas com Barbies é a consequência direta de colecionar... Na real eu acho que coleciono PARA FAZER AS NOVELINHAS! rsrs...

- A inspiração, vem de onde?
A inspiração para criar o roteiro vem de todos os lados: conversa com amigos, um programa de TV, uma letra de música, lembranças... Já a criatividade é algo que você exercita fazendo o que te dá prazer! Ler, por exemplo, é um dos melhores caminhos para ter uma cabeça cheia de ideias. E "ler" não é só o que se faz com um livro na mão! Ler o mundo, prestar atenção ao redor é, talvez, a melhor leitura que se possa fazer da vida e dos outros seres humanos.

- E familia, amigos...eles criticam sua coleção?
Poucas pessoas sabem da minha coleção. E as que sabem não chegam a apoiar ou participar, mas nunca me incomodaram por isso.

- As minhas bonecas favoritas são: a Green Lantern, a Skipper Pajama Fun e a Lauren Fifthy Harmony. Mas todas, incluindo os Kens, são essenciais.

<3 !!!
O babem um pouco nas dolls DIVÔNICAS feat MARAVILINDAS do Jeffe: 
















Aqui eu deixo o link de um dos ep. de DD que eu mais amo amo amo : 




Kisses Ninos e Ninas <3 Jeffe, Super obrigada!
Mi;





6 comentários:

  1. Caramba!!!!!!!!! Ser comparado a um grande autor de novelas globais, do tipo que despertou sua vontade de me conhecer através de Dancin Dolls é assim... WOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW!!!!! Cada sentença do seu post mexeu comigo, me deixou feliz, abobalhado, encantado, mas principalmente emocionado, porque fazer Dancin Dolls é uma brincadeira, que também é uma terapia... mas saber que não estou sozinho, que tem gente por aí que curte, respeita e participa é o melhor retorno que eu poderia sonhar.

    Eternamente OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  2. Matéria Linda.
    Concordo totalmente, a primeira vez q vi tb fiquei fascinado pelo talento e criatividade de nosso amigo Shiny.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Palavras mais que merecidas. Jeffe Shiny é isso tudo e muito mais!

    ResponderExcluir