quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O gênio, o amor, e a lenda. Meu inspirador-mor, Michael

(OFFA)
Sim, eu fico muito chateada quando vejo mentiras sobre MJ ainda hoje circulando na mídia. A dor é quase física, sem nenhum exagero de minha parte. Com esse homem que jamais conheci pessoalmente, aprendi que é preciso muito pouco para ser feliz, e que o amor tem varias facetas. Aprendi que quando você ama seu trabalho, deve faze-lo com toda paixão possível, e dar o melhor de si. É fácil reproduzir mentiras sobre MJ, porque as grandes mídias, desde que noticia é noticia, faturam com escândalos, por mais que pareçam surreais e absurdos. É fascinante como em um tabloide, coisas bizarras parecem fazer sentido na vida de alguém que não conhecemos de verdade e muitas vezes nem fazemos questão. Nesse post e em próximos que fatalmente virei a citar MJ, por ser tão influente em minhas ideias e criticas, não cairei no clichê de descrever as bobagens por anos repetidas a respeito dele.
Em 2012, antes de começar a faculdade, eu e meu namorado fomos a um SEBO (Amo garimpar coisas usadas). Resolvemos encher nossas estantes e com preço baixo. Eu consegui algumas Sabrinas (sim, amo romance água com açúcar!) e alguns dos livros da minha coletânea ainda inacabada da Daniele Steel (minha diva!). Livro vai e livro vem, acabei perguntando ao dono do estabelecimento se por acaso, não haveria uma certa biografia escrita por um certo MJ (que sonho encontrar Moonwalker :3 tenho apenas a versão digital)... e não, não havia, porém segundo ele, tinha um outro "muito bom, escrito por um ótimo autor". Não sou de julgar o livro pela capa, mas como nunca havia visto o nome do escritor antes, acabei levando pela bela imagem de Michael no auge de um show, congelado em um berro mudo, provavelmente interpretando Black or White. Supus que se o livro não fosse de todo bom, ao menos, poderia recortar a imagem e usar em meu mural.
E foi o que acabou acontecendo. O autor, sr Christopher Andersen, foi um grande tédio e o maior desperdício de tempo de minha vida. Enquanto folheava o monte de babaquices que ele foi capaz de publicar intitulando "biografia", ficava imaginando o quanto a vida desse senhor deve ser desinteressante, para que ele fosse capaz de perder seu tempo escrevendo tanto lixo. Sei que no primeiro parágrafo,  eu disse que não citaria nenhuma das mentiras inacreditavelmente reproduzidas década após década como verdades a respeito de MJ, por isso não vou descrever o tipo de leitura que  você seria exposto ao se deparar com a "obra" do sr Christopher. Afinal, até que o livro serviu para alguma coisa; recortei as imagens em preto e branco que ele felizmente coletou no intuito de difamar MJ, e  eu as uso como decoração nos ambientes em diorama que faço para a Midge. Afinal. até que o livro serve para algo útil, rs.
Eu me tornei uma pessoa muito pessimista em relação a mídia. Quando vejo o nome de MJ em alguma revista, tendo a ignorar. Porém, tive uma surpresa ao me deparar com uma matéria da edição de fevereiro da Glamour. A artista Celine Lavail-Georgin, de 36 anos, contou em depoimento a Bruna Fioreti, da coluna NA REAL, a respeito de como conheceu Michael Jackson, e fez alguns esboços de sua arte para ele em 1999, e este se tornou seu mentor até 2009. A história toda é muito impressionante, e o texto ficou maravilhoso. Um trecho que me deixou muito emocionada é o que Michael diz a ela, em um de seus encontros, em 2007: "Sei que o criador vai, mas sua obra sobrevive. É por isso que, pra escapar da morte, tenho que vincular minha alma ao meu trabalho". Assim como Michelangelo. <3
Celine fez varias obras de arte a pedido de Michael e uma delas aparece na matéria, Michael como Peter Pan, de 1999, que você pode ver abaixo. Essa obra, segundo a artista é uma das que mais tocaram Michael.



Espero que você que parou para ler esse post, tenha gostado *-*
Grande Beijo,
Glee

2 comentários:

  1. Ser fã do Michael não é pra qualquer um, é a magia do coração bom de cada um de nós. Senti cada palavra, com os olhos embargados. Fico feliz por ter lhe encontrado, sério, amamos o Michael com a mesma intensidade, respiramos sua boa alma, somos uma parte dele que fica na Terra. Como dizem, ele viverá até que o ultimo coração MJFan pare de bater. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que me sinto muito feliz por saber que há pessoas como você em todo lugar partilhando esse grande amor <3 Obrigada de verdade por sua existência. Falou tudo, MJ viverá enquanto seus fãs existirem.

      Excluir